Oferta!

Cerveja Alemã Weihenstephaner Korbinian 500ml

Este produto não está mais em estoque

R$ 28,40

-5%

R$ 29,90

Ficha técnica

CervejariaBayerische Staatsbrauerei Weihenstephan
EstiloDoppelbock
Graduação Alcoólica7,4%

Mais informações

A cerveja Weihenstephaner Korbinian é uma Doppelbock encorpada, escura e com espuma castanha clara. Ganha os amantes de cerveja com notas frutadas de ameixas e figos. Tem aroma de malte escuro que lembram caramelo, nozes e chocolate.

Seu sabor torrado vai bem com carnes defumadas e peixe, bem como veado e aves. Fabricada de acordo com a tradição secular da cervejeira na colina Weihenstephan.


A Cervejaria:

Weihenstephan é uma cervejaria da região alemã da Baviera. É considerada a cerveja mais antiga do mundo, sendo fabricada desde 1040. Atualmente, é fabricada pela Bayerische Staatsbrauerei Weihenstephan (Cervejaria Bávara Estatal Weihenstephan), situada na colina de Weihenstephan em Frisinga, na Baviera.1

De acordo com um documento medieval autorizando a produção da cerveja, emanado pelo bispo Engelberto de Frisinga, esta cervejaria é a mais antiga ainda em atividade, em conjunto com a Abadia de Weltenburg. No entanto, não se exclui a hipótese deste documento poder ter sido forjado no século XVII.

Seja como for, a cervejaria tornou-se uma empresa do estado bávaro em 1921 e participa em programas de ensino da Universidade Técnica de Munique, continuando a produzir uma cerveja de qualidade, premiada em concursos recentes.

Durante os primeiros séculos de existência, a cerveja foi produzida no mesmo local da atualidade, outrora um mosteiro, por monges beneditinos. Antes de se tornar uma empresa do estado da Baviera, foi também conhecida como Real Cervejaria Estatal da Baviera.