Oferta!

Cerveja Francesa Mont des Cats 330ml

Este produto não está mais em estoque

R$ 31,41

-10%

R$ 34,90

Ficha técnica

CervejariaMont des Cats
FamíliaAle
EstiloBelgian Dubbel
Graduação Alcoólica7,6%

Mais informações

Sua cor dourada/âmbar vem de uma mistura sutil de maltes escuros da melhor cevada da França. Costuma variar de cor devido aos sedimentos. Sua espuma é generosa e os aromas são frutados vindos da levedura, também com notas florais e cítricas leves vindas dos lúpulos. O sabor é redondo, com notas frutadas e florais, um sabor de caramelo subtil é causado por maltes escuros. O amargor vem logo no início, mas se equilibra com um dulçor que vem logo após.

HISTÓRIA DO MOSTEIRO:

O nome não tem nada a ver com gatos. É derivado do nome de uma tribo germânica conhecida como Chatti, que viveu na região após a queda do Império Romano, no século V. A abadia de Mont-des-Cats, ou Abbaye Sainte-Marie-du-Mont, foi fundada em 1826, é um mosteiro trapista estabelecido no topo do Mont des Cat in Godewaersvelde na França.

Em 1848, o mosteiro construiu a cervejaria. Tal como aconteceu com todas as trapistas, a cerveja foi inicialmente fabricada apenas para o uso pessoal dos monges, uma cerveja "brown", forte e saborosa. No entanto, a cerveja era muito apreciada pelos visitantes o que incentivou sua comercialização.

A cervejaria foi modernizada em 1896 e começou a produzir outro estilo e a capacidade da cervejaria aumentou para 100 hectolitros e a cerveja foi vendida por 25 francos franceses por hectolitro.

Em 1900, os setenta monges trapistas da abadia empregavam cerca de cinquenta trabalhadores. Mas em 1905, como resultado de uma mudança no decreto sobre monges estrangeiros (que eram bastante numerosos em Mont Des Cats, a produção de cerveja foi interrompida no mosteiro). Em abril de 1918, durante bombardeios, o mosteiro e a cervejaria foram completamente destruídos. A cervejaria nunca foi reconstruída.

O renascimento da cerveja Mont Des Cats! 163 anos após a sua primeira cerveja, a abadia de Mont-des-Cats começou a remontar sua tradição! Essa comunidade trappista desejava ir além de sua unidade de produção de queijo, para cobrir as suas obrigações financeiras e assim manter suas instalações e auto sustento.

A nova cerveja trapista "Mont des Cats" foi apresentada em junho de 2011, mas agora fabricada em Abbey Scourmont (Chimay). Estes dois mosteiros trapistas desfrutam de um excelente relacionamento; colocando em prática a solidariedade que vive no seio da Ordem Trapista para preparar esta receita exclusiva de uma das cervejarias mais famosas do mundo, conhecida por sua qualidade e seu amor de cerveja.

Este esforço cooperativo exclusivo pertence à tradição monástica voltando a "Carta Caritatis", o documento fundamental da Ordem Cisterciense no século XII.