Oferta!

Cerveja Holandesa Zundert Trappist 330ml

Este produto não está mais em estoque

R$ 36,00

-5%

R$ 37,90

Ficha técnica

CervejariaTrappistenbrouwerij De Kievit
FamíliaAle
EstiloBelgian Tripel
Graduação Alcoólica8,0%

Mais informações

A mais nova cervejaria trapista da Holanda. A cerveja Zundert possui cor cobre-ouro e tem fermentação secundária na garrafa. Os monges dizem que a Zunbert é uma cerveja "um pouco rebelde." Em outras palavras, Zundert é uma cerveja complexa, que não revela de imediato os seus segredos. A cerveja tem um começo doce com um aroma picante, seguido por um amargor agradável que permanece muito tempo na boca.

HISTÓRIA DO MOSTEIRO:

No outono de 1899, dois monges deixaram Tilburg e foram para De Moeren (uma reserva natural na Holanda) em Zundert. Bart Nouws, um rendeiro na pequena fazenda "De Kieviet" os abrigou temporariamente. A partir daí a construção do primeiro mosteiro rapidamente começou. Na festa da Ascensão, em 24 de maio de 1900, o abade vindo de Tilburg com mais doze monges, oficializou o mosteiro nomeado Refúgio de Maria.

Depois de um período difícil no início - em 1909 os monges ainda tiveram que deixar o convento por seis meses e se refugiar em Westmalle - o mosteiro gradualmente entrou em águas mais calmas e cresceu para cerca de 80 monges em 1950.

Os monges de Maria tem um lema: orar e trabalhar. Os monges e freiras desta abadia trabalham de acordo com as regra de São Bento. Para garantir a subsistência e apoiar as pessoas necessitadas, eles fabricam vários produtos.

Eles pertencem à Ordem Cisterciense da Estrita Observância, também conhecido como trapistas. Depois de mais de 100 anos em várias atividades agrícolas (criação de gado, plantação de feijão, centeio, trigo, cevada, beterraba, entre outros) veio a cerveja. Zunderd é uma pequena cidade da Holanda, e a cervejaria nasceu numa parceria entre os monges e o prefeito. A comunidade vê a cervejaria como uma continuação contemporânea de sua tradição agrária.

Depois de pesquisar várias possibilidades, a comunidade escolhe finalmente começar uma cervejaria em pequena escala e em 2013 a Zunderd Trapipst entrou no mercado. Os monges desenvolveram uma receita própria, uma clássica Tripel, única e com ingredientes naturais.